Ainda abalado pelo fiasco da temporada passada, o Manchester United fez uma estreia pouco convincente na atual edição da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Diante de sua torcida, suou para vencer o Galatasaray por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo H.
O único gol da partida foi marcada logo aos 7 minutos de jogo, quando Carrick despontou dentro da área, após boa trama no meio-campo, driblou o goleiro e mandou para as redes. O gol, porém, não deu maior tranquilidade aos ingleses, que sofriam com as investidas do time turco.
Sem poder contar com Rooney, machucado, o Manchester tinha dificuldade de levar perigo no ataque. Em uma das raras boas chances de gol, Nani desperdiçou cobrança de pênalti, ao parar na defesa do goleiro turco.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Com pouco poder ofensivo, o Manchester contou com boas defesas de De Gea, que neutralizou o ataque do Galatasaray e garantiu a vitória dos anfitriões. O Manchester tenta superar a decepção da temporada passada, quando foi eliminado ainda na fase de grupos da competição.
No outro jogo do grupo, o Cluj derrotou o Braga por 2 a 0, com gols do brasileiro Rafael Bastos, ex-Bahia e Vitória. Com a vitória, o time romeno chegou aos três pontos e se igualou ao Manchester na chave. O Braga segue sem pontuar.