A intertemporada provocada pela pausa para a Copa do Mundo tem sido preciosa para o Botafogo, principalmente para Vagner Mancini. Satisfeito com o desempenho de seus atletas, o treinador disse que o time já tem uma base desde o início do ano, mas que as vagas sempre estarão em aberto entre os titulares.
"É bom dar oportunidades e o espaço para que todos possam participar da equipe de cima, entendendo tudo que é passado. Um grupo forte é muito importante dentro das partidas", explicou o técnico, acrescentando que o período atípico de treinos possibilita uma melhor observação do elenco. "Às vezes reclamamos um pouco da falta de tempo para treinar e temos que saber usar esse momento livre", completou.
O foco maior das atividades tem sido em cima da parte física, para que todo o plantel aguente a maratona de jogos que se seguirá no restante do ano com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Sobre a postura dos jogadores botafoguenses durante a preparação, Mancini é só elogios.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"O comportamento dos atletas é digno de elogios, com empenho ao máximo. Nós sabemos que uma folga no futebol custa muito caro, pois os atletas voltam de uma inatividade e acabam sentindo, mesmo sendo por um período curto. O elenco tem se mostrado muito receptivo não só com o meu trabalho, mas com o Moraci Sant''Anna (preparador físico) também", avaliou.
O clube carioca segue treinando no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, zona norte do Rio. A reestreia pelo Campeonato Brasileiro será no dia 16 de julho, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Após nove rodadas, com nove pontos, o Botafogo está na 13ª colocação.