Com sete gols marcados nos últimos dois jogos, o sistema ofensivo do Cruzeiro não é mais um problema para Vágner Mancini. A preocupação agora é com a defesa, que sofreu três gols nos três primeiros jogos desta temporada. Por isso, o treinador pediu evolução para o confronto diante do Democrata, neste sábado, no Mamudão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
"Nesses últimos jogos, a gente tem tido a felicidade de poder dizer que a parte ofensiva da equipe teve mais evolução. Hoje, a gente tem um time que está fazendo gols, o que era uma dificuldade nossa", disse. "Há a necessidade de acertarmos melhor o sistema defensivo, que, em determinados momentos, tem jogado muito em linha. Nós vamos, dentro da semana, tentar acertar uma linha de posicionamento mais diagonal e ver se, já no jogo de sábado, a gente tenha uma boa evolução", completou.
Para isso, o técnico espera contar com o entrosamento dos zagueiros e já avisou que não deve fazer mudanças na equipe. Assim, o Cruzeiro provavelmente vai a campo no sábado com: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"A intenção é manter o mesmo time. Ao longo da semana a gente vai decidir e a alteração seria na mudança do posicionamento e não uma mudança radical tática ou, de repente, de certos atletas", declarou Mancini.