A passagem de Marcelinho Paraíba pelo Sport se encerrou nesta terça-feira, poucos dias antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano comunicou ter liberado o atacante, que preferiu se transferir para o Barueri, que vai disputar a Série B, com quem assinou contrato por dois anos.
"Depois de 92 jogos com a camisa do Sport, o meia Marcelinho Paraíba está deixando a Ilha do Retiro. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do Grêmio Barueri por um contrato de dois anos", anunciou o Sport, em nota publicada no site oficial.
Com a saída de um dos seus principais jogadores, o Sport promete se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro para compensar essa perda. "Na pessoa do presidente Gustavo Dubeux, o Sport agradece toda dedicação de Marcelinho enquanto vestiu o manto sagrado rubro negro e afirma desde já que não medirá esforços para contratar outros jogadores visando a Série A do Campeonato Brasileiro", afirmou o clube.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Marcelinho Paraíba chegou ao Sport no segundo semestre de 2010 e imediatamente se tornou titular absoluto. Mesmo com vários problemas fora de campo, foi decisivo para o acesso da equipe para elite do futebol brasileiro no ano passado, quando a equipe terminou a Série B na quarta colocação.
Sem Marcelinho Paraíba, o Sport estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, contra o Flamengo. No mesmo dia, mas às 16h20, o Barueri disputa o seu primeiro jogo na Série B, em casa, diante do Vitória.