O Atlético Mineiro confirmou o seu ótimo momento no Campeonato Brasileiro ao superar sem muitas dificuldades a Chapecoense por 3 a 1, na noite de segunda-feira, e ascender para a vice-liderança, mas o técnico Marcelo Oliveira garante que não se empolga com a situação atual do time. O treinador avaliou que a equipe precisa de ajustes, especialmente no setor defensivo, embora tenha elogiado a atuação consistente.
"Tem uma combinação de coisas importantes. A posição na tabela nesse momento, mais do que isso, estar a um ponto do líder, estabelecer cinco vitórias consecutivas, acho que isso é importante, fortalece muito como time. E saber que temos coisas a ajustar ainda. Por mais que a Chapecoense seja um time muito bem armado, defende muito bem, por isso tem muitos empates, chegou mais vezes do que poderia no nosso gol. Finalizou bastante, embora chutes a longa distância. Mas foi um jogo consistente, a parte ofensiva mais uma vez definindo com jogadas bonitas, gols bem trabalhados. Vamos comemorar hoje e, depois, nos preparar bem para iniciar o segundo turno nesse jogo contra o Santos, que é de fundamental importância, um concorrente direto na parte da frente", comentou o treinador.
O triunfo sobre a Chapecoense foi a quinta consecutiva do Atlético-MG no Brasileirão. E após um início difícil à frente do time, que chegou a estar na zona do rebaixamento, Marcelo Oliveira festeja a impressionante reação da equipe que somou 28 pontos nos últimos 33 disputados no Brasileirão. Assim, ele aproveitou para fazer uma avaliação positiva do trabalho que vem desenvolvendo no clube.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Tivemos dificuldades no início. Quando chegamos, tinham 11 jogadores machucados. Fizemos 15 jogos em dois meses, isso significa praticamente três dias e meio para cada jogo, com viagem, pós-jogo, que não se treina. Tivemos a possibilidade de treinar um pouco mais, o time do Atlético já tem uma base boa. Aí, nós crescemos. Acho que tudo tem conspirado a favor. Criamos opções para, em um campeonato como esse, utilizar para mudar um jogo, no sentido de defender mais ou atacar mais, botar mais velocidade. Essas situações vão acontecendo naturalmente. O importante é que os jogadores estão muito unidos, muito comprometidos e jogando com prazer e alegria, o que é o mais importante", analisou.
A vitória na noite de segunda deixou o Atlético-MG na vice-liderança do Brasileirão, com 35 pontos. O time volta a jogar no próximo domingo, quando vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada.