Em menos de meia hora de jogo, o Cruzeiro atropelou a Portuguesa no Mineirão. Na quarta-feira, o time celeste confirmou mais uma vitória de goleada ainda no primeiro tempo de jogo contra a Lusa. Éverton Ribeiro, Borges (duas vezes) e Willian marcaram os quatro gols da Raposa ainda antes dos 30 minutos iniciais. Como de costume, o time mineiro imprimiu uma forte pressão desde os primeiros minutos de jogo, acabando com qualquer estratégia do adversário de conter avanços celestes dentro de campo.
Para Marcelo Oliveira, foi importante que o time mantesse o mesmo padrão de jogo, com pressão desde o início da partida. Do contrário, a Portuguesa poderia complicar, assim como fez diante do Inter e do Corinthans.
- Esse foi um jogo que tinha certa apreensão, pela evolução da Portuguesa no campeonato, jogou muito bem nos últimos dois jogos. Tínhamos que entrar com o mesmo padrão de jogo que sempre atuamos aqui no Mineirão. Combinamos isso e deu muito certo, a Portuguesa se surpreendeu com o volume do Cruzeiro - comentou o treinador.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
O treinador ainda lembrou dos tempos de Coritiba, em que o Coxa também exercia forte pressão dentro do Couto Pereira, e comentou sobre o atual poderio do Cruzeiro dentro de casa como cartão de visita para os adverários que tentam arrancar pontos do time no Mineirão.
- Essa pressão tem sido uma característica do Cruzeiro, assim como era do Coritiba. É uma forma de jogar que estabelecemos, uma pressão inicial muito forte, e isso é um cartão de visita para o adversário, o torcedor vem junto e acaba contagiando. Isso tem sido muito favorável, essa parceria e tudo que tem sido feito. De vez em quando não dá para fazer, mas quando o gol sai rápido, facilita, pois o adversário tem que mudar a postura e a proposta inicial, como aconteceu com a Portuguesa - finaizou.