A Roma contou com um gol do meia brasileiro Marquinho, ex-Fluminense, para derrotar a Inter de Milão por 3 a 1, neste domingo, em pleno Giuseppe Meazza. Foi a primeira vitória da equipe da capital, que chegou a quatro pontos neste Campeonato Italiano, enquanto o rival milanês estacionou nos três pontos.
Mesmo atuando fora de casa, a Roma foi para cima no início da partida e marcou aos 14 minutos, com Florenzi, que aproveitou ótimo cruzamento de Totti e desviou de cabeça. O gol acordou a Inter, que respondeu ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Cassano recebeu na área e bateu, a bola ainda desviou na zaga e encobriu o goleiro. Foi o primeiro gol do atacante, contratado recentemente junto ao rival Milan, pelo clube.
No segundo tempo, a Roma voltou a tomar conta da partida e recuperou a vantagem aos 22 minutos, com um lindo gol de Pablo Osvaldo. O atacante recebeu grande lançamento de Totti e, de primeira, encobriu o goleiro Castelazzi. Aos 36, deu tempo para Marquinho fazer outro belo gol, após receber da esquerda e finalizar forte.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Também neste domingo, Lazio e Napoli venceram, mantiveram os 100% de aproveitamento e, com seis pontos, empataram com a Juventus na liderança da competição. Os romanos não tiveram dificuldades para fazer 3 a 0 no Palermo, com show de Klose. O alemão marcou duas vezes, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 38 do segundo. Candreva havia aberto o placar aos 11.
Já o Napoli teve mais dificuldade, mas também conseguiu o resultado positivo diante da Fiorentina, por 2 a 1, em casa. Após passar em branco o primeiro tempo, os anfitriões marcaram o primeiro aos 10 minutos da etapa final, com Hamsik, e ampliaram com Dzemaili, aos 30. Jovetic descontou no final, mas já era tarde para o empate.
Outra que manteve os 100% foi a Sampdoria, que venceu a segunda neste domingo, mas está em quarto por conta de uma punição que lhe tirou um ponto antes mesmo do início do campeonato. Com gols de Maxi López e Gastaldello, a equipe bateu o Siena por 2 a 1, em casa. Vergassola descontou.
Nos outros jogos do dia, o Cagliari não saiu do empate por 1 a 1 diante da Atalanta, mesmo atuando em casa. Já o Catania fez 3 a 2 sobre o Genoa, enquanto o Parma derrotou o Chievo por 2 a 0.