Reforço pouco badalado para o centenário, Marquinhos Gabriel já supera Valdivia em passes para gol em 2014 e é o principal garçom do Palmeiras na temporada. O meia se isolou na liderança no ranking de assistências na quarta-feira, ao servir Bruno César para iniciar a vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena-RO, no Pacaembu. Foi o terceiro toque decisivo em dez jogos, enquanto o chileno, tão badalado pela torcida, não serviu ninguém em doze partidas no ano.
- Para mim é importante. Sempre quero estar em campo ajudando, são números que me deixam feliz. O Valdivia nos ajudou fazendo gols, isso que é o mais importante. Vai chegar a hora que ele vai achar o jogador melhor posicionado. Nas outras ocasiões ele estava melhor posicionado e recebeu o passe - declarou o camisa 20, nesta quinta, na Academia de Futebol.
- -Eu procuro sempre o confronto, o drible. É uma característica minha, sempre dei muitas assistências no ano passado no Bahia. Nesse ano espero fazer bastante gols aqui também. Eu procuro bastante a linha de fundo.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Marquinhos marcou um gol pelo Verdão. Coincidentemente, balançou a rede ao substituir o camisa 10 diante do Penapolense, em 30 de janeiro, e garantir a vitória sobre o Penapolense, na fase de grupos do Paulistão, do qual o Palmeiras já está eliminado. Valdivia, por lado, tem quatro bolas na rede.
O herói palmeirense da semana não atuava havia sete partidas. Ficou fora de seis por causa de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não saiu do banco na eliminação para o Ituano no Estadual, jogo em que voltou a ficar à disposição de Gilson Kleina.