Dois dias antes da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid, Tyreso e Wolfsburg entraram em campo nesta quinta-feira para disputar a decisão da versão feminina do torneio. Marta ia se destacando, com dois gols, sendo um muito bonito, mas o time sueco permitiu a virada das alemãs para 4 a 3, que também levaram o torneio no ano passado. É o oitavo título do futebol alemão nesta competição em 13 edições.
As suecas tiveram as melhores chances no início, enquanto as alemãs assustavam pouco. Até que surgiu o brilho de Marta. Verônica Boquete aproveitou-se de falha na saída da defesa do Wolfsburg, desarmou e tocou para a brasileira. Ela arrancou, deixou todo mundo para trás e chutou bonito de direita. Na sequência, foi a vez de Boquete marcar. Linda jogada de Press pela esquerda, já dentro da área, cruzou e a espanhola completou de cabeça.
Na volta do intervalo, o Wolfsburg entrou com tudo. Os dois gols saíram rapidamente e o placar ficou empatado. O primeiro logo com um minuto. Blässe cruza e Popp empurra para o gol. Depois foi Müller. O Tyreso deu mole na marcação, ela venceu Engen na corrida e chutou na saída da goleira.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
E também rapidamente, antes dos 10 minutos, voltou a brilhar a estrela de Marta. Recebeu na área, driblou Wensing com facilidade e bateu cruzado, mais um bonito gol. Mas nada ainda estava acabado. Não demorou para sair o novo empate, e veio outra vez através de Popp. Boa jogada, passe para Faisst, que não desperdiçou.
Até que Kessler teve total liberdade dentro da área do Tyreso. Avançou pela lateral, invadiu a área, ninguém a incomodou, e deixou Müller na cara do gol, só precisando completar. Era a virada e o gol do segundo título seguido do Wolfsburg.