Apesar de jogar com 10 jogadores durante mais de 1 hora e meia, o Sporting conquistou neste domingo a Copa de Portugal após empatar a final com o Braga por 2 a 2 e vencer a competição nos pênaltis. O time de Lisboa conseguiu empatar a partida de forma histórica, após ter jogado o duelo desde os 15 minutos com apenas dez jogadores e estar perdendo por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo. Com o título, o Sporting levantou assim seu primeiro grande título depois de 7 anos de jejum, conquistando a sua 16ª Copa de Portugal, o mesmo número de títulos do Porto e nove a menos que o Benfica.
O duelo começou de forma emocionante, com o Braga abrindo o marcador logo aos 15 minutos. Eder marcou de pênalti, no lance que provocou a expulsão de Cédric, e pôs a sua equipe em vantagem. Rafa Silva ampliou o marcador aos 25 minutos de jogo.
Na volta do intervalo, quando todos acreditavam que o Braga levantaria o título, o Sporting reagiu com Slimani aos 39 minutos e empatou a partida no último minuto, com Fredy Montero.
Leia mais:
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo
Após uma prorrogação sem gols, o Sporting garantiu a conquista com Adrien Silva, Nani e Slimani, que converteram suas penalidades. Possivelmente atordoados depois da reação do adversário, Andre Pinto, Eder e Salvador Agra perderam suas cobranças e viram o time da capital levantar sua 16ª Copa, a primeira desde 2008.