Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Melhor do mundo

Messi festeja Chuteira de Ouro e elogia colegas do Barça

Agência Estado
30 set 2010 às 17:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O argentino Lionel Messi recebeu nesta quinta-feira a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior artilheiro dos campeonatos europeus na temporada passada. O atacante marcou 34 gols e ajudou o Barcelona a conquistar o bicampeonato espanhol no final do primeiro semestre. Didier Drogba, do Chelsea, e Antonio di Natale, da Udinese, empataram em segundo lugar, com 29 gols cada.

Com a conquista, Messi se juntou ao holandês Marco van Basten, ao português Cristiano Ronaldo e ao brasileiro Ronaldo, únicos jogadores a faturar os três maiores prêmios individuais do futebol: a Chuteira de Ouro, o título de Melhor Jogador do Ano e a Bola de Ouro (ao melhor da Europa).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Já ganhei muitos prêmios, mas este eu ainda não tinha", comentou o argentino. "Todos os prêmios são especiais, mas foi graças aos meus colegas de time que eu ganhei este", afirmou Messi. Somente Ronaldo conquistou a Chuteira de Ouro jogando pelo Barcelona. O atacante do Corinthians obteve o feito na temporada 1996/97, com os mesmos 34 gols do argentino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Aplaudido pelos colegas de equipe, Messi recebeu muitos elogios do técnico Josep Guardiola. "Ele tem explosão, potência, é goleador, cabeceia bem, saber ler muito bem o jogo. Em suma, domina todos os fundamentos do esporte e é isso que faz dele o melhor jogador do mundo", exaltou o treinador do Barcelona.


Os elogios e a premiação aumentaram a expectativa sobre a eleição do Melhor do Mundo deste ano. Questionado sobre suas chances no prêmio, Messi preferiu elogiar os colegas espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta, fortes candidatos ao título.

"Eles merecem porque conquistaram a Copa do Mundo com a Espanha. Mas o importante é que o prêmio fique no nosso vestiário, na nossa casa outra vez. Se assim acontecer, estarei feliz e contente", garantiu o argentino, que reiterou sua intenção de se aposentar no Barcelona. "Esta é minha casa, e como sempre digo, tomara que fique aqui a vida toda".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade