A seleção mexicana está muito perto da classificação para o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Na noite de sexta-feira, a equipe manteve a campanha perfeita na terceira fase do torneio classificatório ao derrotar a Costa Rica por 2 a 0, fora de casa, em San José.
Os gols da partida foram feitos por Carlos Salcido, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Jesús Zavala, aos sete minutos da etapa final. Assim, o México está com nove pontos somados em três rodadas do Grupo B e pode obter a classificação antecipada para o hexagonal final na próxima terça-feira, quando receberá os costarriquenhos na Cidade do México. Derrotada, a Costa Rica ocupa a segunda colocação da chave, com quatro pontos.
Também pelo Grupo B, a seleção de El Salvador cedeu duas vezes o empate e ficou apenas no 2 a 2 com a Guiana, que somou o seu primeiro ponto e ocupa a lanterna da chave. Já os salvadorenhos estão em terceiro lugar, com dois pontos.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Pelo Grupo A, a seleção de Guatemala derrotou Antígua e Barbada por 3 a 1, em casa, e assumiu o segundo lugar da chave, com quatro pontos - a mesma pontuação e saldo de gols dos Estados Unidos. A Jamaica lidera o grupo com sete pontos, enquanto a seleção de Antígua e Barbada está com um ponto.