Ainda sem contar com o atacante Fernando Torres, lesionado, o Milan visitou o Parma e manteve o aproveitamento de 100% neste Campeonato Italiano ao superar o adversário deste domingo por 5 a 4, num jogo eletrizante, com direito a pixotadas e gol de letra. O reforço espanhol acompanhou a grande exibição do Rossonero da arquibancada do Estádio Ennio Tardini.
O resultado deixa o Milan na liderança do Calcio, com os mesmos seis pontos de Roma e Juventus, mas com um saldo de gols acima dos rivais. Já o Parma segue sem pontuar em duas rodadas, ocupando as últimas colocações.
O Milan foi superior em grande parte da partida. Em contra-ataque, Bonaventura abriu o placar. Um minuto depois foi a vez de Cassano empatar. A alegria dos anfitriões durou pouco. Honda e Menez trataram de ampliar para os visitantes antes do intervalo.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
No segundo tempo, mais emoção. Bonera cortou com a mão e recebeu o segundo amarelo. Com um a mais, o Parma conseguiu descontar com Jorquera. De Jong roubou bola de Cassano no meio de campo, avançou e fez mais um para o Milan. Mas Lucarelli avisou que o Parma não se entregaria.
A expulsão do zagueiro Felipe facilitou a vida do Milan. A defesa do Parma falhou feio, Menez deu um lindo drible no goleiro Mirante e completou de letra. Para aumentar a emoção e retribuir a trapalhada, o rubro-negro De Sciglio foi recuar para Diego Lopez e fez contra.