O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, revelou nesta quinta-feira que Robinho passou a custar mais caro ao Peixe. Segundo ele, o Milan (ITA), clube que detém os direitos do jogador, só pagou parte de seus vencimentos até o dia 31 de dezembro de 2014, a partir de agora, o salário integral do camisa 7 fica a cargo do Alvinegro.
Mesmo assim, o mandatário do Peixe confirmou que o clube tem intenção de estender o vínculo do Rei do Drible e passar a ter os direitos do jogador, conforme revelou o LANCE!Net. - Claro que o Santos tem dinheiro para comprar o Robinho do Milan. Temos acervos fantásticos - resumiu Modesto, que acrescentou dizendo que aceitaria uma troca envolvendo o argentino Patito Rodríguez, que treina separado no CT Rei Pelé.
Outra possibilidade que o Santos não descarta, é estender o tempo de empréstimo do contrato, que vai até agosto deste ano. O clube europeu, no entanto, espera conseguir recuperar o investimento feito e quer negociar o jogador com mercados mais ricos, que ainda tem a janela de transferências aberta.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Desde que retornou à Vila Belmiro, Robinho fez 24 jogos e marcou nove gols. No currículo, ele tem dois campeonato brasileiros pelo Alvinegro, de 2002 e 2004, o Paulistão de 2010 e a Copa do Brasil do mesmo ano.