Depois de uma longa novela que vinha se arrastando desde o fim da última temporada, o Real Madrid finalmente confirmou a contratação do meia Luka Modric junto ao Tottenham, nesta segunda-feira. O croata passou por exames médicos no clube espanhol, foi apresentado e não escondeu a felicidade com o acerto.
"Finalmente isto aconteceu e eu estou aliviado", declarou, em sua primeira coletiva como jogador do Real. "É o maior desafio da minha carreira de jogador e tenho certeza que terei sucesso. Tenho tudo que preciso aqui, o melhor técnico do mundo, os melhores jogadores, e só preciso me divertir com isso e jogar futebol."
Após quatro temporadas no Tottenham, o jogador de 26 anos vinha sendo muito cobiçado pelos principais clubes da Europa. Os valores da transação não foram confirmados, mas a imprensa local divulgou que para contratar o croata, o Real Madrid desembolsou 35 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões).
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Por conta da longa negociação, Modric não vinha atuando, mas se disse pronto para estrear na segunda partida da decisão da Supercopa da Espanha contra o Barcelona, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. "Claro que quero jogar, é o maior jogo do futebol mundial. O técnico vai decidir se quer me usar. Estarei feliz em qualquer lugar que for colocado", comentou.
Atual vencedor do Campeonato Espanhol, o Real não começou bem a competição nesta temporada. Mesmo com um elenco milionário e sendo um dos favoritos, o time madrilenho ainda não venceu e colecionou um empate e uma derrota nas duas primeiras partidas. Para Modric, no entanto, estes resultados pouco importam para o resultado final. "Não é importante como você começa, mas como você termina a liga", disse.