A especulação sobre a possível saída de Seedorf do Botafogo para assumir o comando do Milan (ITA), após a demissão do então treinador Massimiliano Allegri, pegou alguns dirigentes alvinegros de surpresa. Mesmo com uma possível cláusula contratual que permite a saída do jogador sem qualquer tipo de multa, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que tem influência dentro do clube, afirmou que se o holandês quiser deixar General Severiano, precisará arrumar reforços para o Botafogo jogar a Libertadores.
- Se o Seedorf quiser ir para o Milan, ele terá de mandar Kaká e Robinho para jogarmos a Libertadores. Fora isso, não deixo ele sair daqui de jeito nenhum - comentou o ex-presidente.
Curiosamente, a imprensa italiana já crava Seedorf como novo técnico do Milan. Segundo publicações, o holandês vai assumir o cargo na quinta-feira, já que Massimiliano foi demitido após derrota diante do Sassuolo. O holandês, que se reapresentou apenas nessa segunda-feira - uma semana depois dos demais jogadores -, está em General Severiano realizando exames clínicos. Os jogadores estão em Saquarema (RJ) desde o fim da semana passada para os trabalhos de pré-temporada.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Mesmo com os rumores, o goleiro e capitão alvinegro Jefferson garante que o jogador está com a cabeça apenas no alvinegro. - Isso é especulação. Ele tem contrato, é profissional e está focado no Botafogo. Por enquanto, a cabeça dele está aqui com a gente. Temos uma grande oportunidade de ser campeões da Libertadores, o que seria inédito. Enquanto tiver contrato, contamos com ele aqui - afirmou o goleiro Jefferson.