Karin Benzema está cada vez mais pressionado no Real Madrid. Um dia depois de Kaká dizer que o grupo espera mais do francês, o técnico José Mourinho reforçou a cobrança do brasileiro e disse que o atacante "pode fazer um pouco mais".
Benzema foi promovido a centroavante titular da equipe desde que o argentino Higuaín foi afastado por conta de uma hérnia de disco, em novembro de 2010. No entanto, o francês só marcou um gol em 18 partidas - das quais começou jogando em seis - do Campeonato Espanhol. Por conta desse desempenho tímido, Mourinho vem pedindo frequentemente à diretoria que contrate um novo camisa 9, mas o clube, até agora, não o atendeu.
Nesta sexta-feira, Kaká, normalmente comedido em suas declarações, disse que o elenco do Real espera um melhor desempenho de Benzema. O discurso, que poderia soar ofensivo, foi apoiado por Mourinho.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Quem conhece Kaká sabe que suas palavras são sempre bem intencionadas. Se há algo que ele não tem é sentimento mau. É puro demais", disse o treinador, em entrevista coletiva neste sábado. "Nós todos pensamos o que o Kaká falou, até Karim sobre ele mesmo."
"Ele (Benzema) tem se esforçado, trabalhado mais para o time, ajudando bem, mas tem menos gols na Liga do que Sergio Ramos e (Ricardo) Carvalho", completou Mourinho, esquecendo-se que Ramos, como Benzema, tem um gol marcado no Espanhol. O zagueiro português Ricardo Carvalho, citado pelo técnico, tem dois.
Benzema terá mais uma oportunidade para reagir no jogo contra o Mallorca, neste domingo. Ele foi confirmado como titular do ataque e sabe que precisa balançar a rede.