O técnico Muricy Ramalho apontou a atuação de Fred como fator decisivo para a vitória do Fluminense por 6 a 2 sobre o Olaria, na noite de domingo, pela segunda rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. O atual campeão brasileiro chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas Fred liderou a virada ao marcar dois gols na partida. Para o treinador, o atacante terá um bom ano, já que se destacou na pré-temporada do Fluminense.
"Definir o Fred é muito fácil. Quem esteve em Mangaratiba viu que a preparação dele foi muito boa. Ele precisa sempre estar bem, no limite, e sabe ainda que tem o objetivo de chegar a seleção. Ele está sempre no limite e precisa disso, pois é muito bom jogador. Se ele está bem é porque melhorou bastante a parte física em relação as outras temporadas", afirmou.
Muricy também elogiou o desempenho de jogadores menos badalados, como Marquinho, Rodriguinho e Tartá, na goleada sobre o Olaria. O treinador ressaltou, porém, que o estilo de jogo e a escalação do Fluminense serão modificados quando Araújo, Conca, Edinho e Emerson estiverem à disposição.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Jogamos mais na base do entrosamento. Quando você não tem os diferentes, aqueles que fazem realmente a diferença, você tem que contar com os trabalhadores que lutam muito pelo time. Ganhamos o ano passado graças a eles. Quando voltar o Conca, Emerson e tivermos o Edinho e Araújo em forma, seremos diferentes. Vamos armar um esquema diferenciado para eles, pois na marcação será diferente", disse.