O Santos não venceu na sua partida de estreia no Campeonato Brasileiro, mas Muricy Ramalho enxergou aspectos positivos para a sequência do torneio no empate por 0 a 0 com o Bahia, domingo, em Salvador. O treinador escalou uma equipe recheada de reservas e promoveu as estreias de Ewerthon Páscoa, Bernardo, David Braz, Gerson Magrão e Galhardo, que tiveram o desempenho elogiado.
"O Santos está melhorando bastante o seu plantel. Nessa competição, se você não tiver um elenco forte e grande, não consegue chegar no topo, por conta dos cartões, das lesões e da grande quantidade de jogos. A gente está contratando sem perder a qualidade. Estamos no caminho certo", afirmou.
Para o treinador, o Santos teve bom desempenho no empate com o Bahia, mesmo sem tempo para treinar. "O time teve um bom posicionamento. No segundo tempo, o Bahia teve mais posse de bola, mas a gente teve as chances mais claras. Mesmo com pouco tempo pra treinar esta formação, conseguimos nos colocar bem em campo", disse.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
O Santos volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Vélez Sarsfield, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O time argentino venceu o primeiro jogo por 1 a 0. No Brasileirão, o time enfrentará o Sport, domingo, também na Vila Belmiro, pela segunda rodada.