Ainda faltam 16 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, mas Muricy Ramalho já admite que o Santos não vai conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Após a derrota para o Fluminense por 3 a 1, na noite de quinta-feira, no Engenhão, o treinador admitiu que o time deverá ser apenas mais um coadjuvante na sequência da competição.
Com a derrota, o Santos permaneceu com 26 pontos, na 14ª colocação, 13 atrás do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que se classificam para a Libertadores. "Sobre o G-4, a gente tem que analisar os que estão lá em cima. São times com um plantel muito forte. Eles não vão cair muito", disse.
Assim, Muricy revelou que começou a fazer o planejamento para 2013 e culpou as mudanças no Santos pelos seguidos tropeços. "A gente repete o time por algumas rodadas, mas depois voltamos a mudar de novo, não conseguimos ter conjunto porque toda hora muda. Mas é um ano de transição, estamos mudando muitos jogadores e sem dúvida o Santos vai voltar mais forte no ano que vem", afirmou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Muricy voltou a reclamar da ausência de jogadores convocados para defender a seleção brasileira. "É importante os nossos jogadores irem para a seleção brasileira, valorizam os jogadores, mas era melhor achar outras datas, pois prejudica muito os clubes", disse.
O treinador garantiu não temer o risco de rebaixamento e lembrou que o time conseguiu vitórias sobre os rivais Corinthians e Palmeiras quando contou com os seus principais jogadores. "Antes dessas derrotas, tínhamos vencido os clássicos, vínhamos de três vitórias. Mas, não podemos sofrer tanto quando nossos jogadores vão para a seleção", disse.
Com três derrotas seguidas, o Santos tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando vai enfrentar o São Paulo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada.