Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aqui é trabalho!

Muricy estreia com vitória magra no Tricolor

LANCEPRESS
13 set 2013 às 00:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Não foi uma partida brilhante do São Paulo. Longe daquele time tricampeão do Campeonato Brasileiro que Muricy Ramalho treinou em sua última passagem pelo clube. Mas valeu a reestreia do treinador. Apesar de o bordão "trabalho" ainda não ter dado tempo de surtir efeito, o 1 a 0 no Morumbi, contra a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, veio em boa hora no nacional.

O Tricolor, que pegou uma Macaca fácil de ser batida, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Mesmo assim, na base da empolgação do ídolo e novo comandante, respira na competição nacional. Com mais uma vitória na próxima rodada, tem chances de deixar o grupo dos quatro últimos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A saga do Tricolor no segundo turno do Brasileirão começou a mil por hora. Mais ligado no jogo do que de costume, os são-paulinos cansaram de criar chances nos primeiros 45 minutos. Se mostrando tensos na hora de decidir, no entanto, os atacantes não conseguiam colocar para dentro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Luis Fabiano e Wellinton tiveram as melhores chances. E não foram uma ou duas. Bola para fora, defesa do goleiro Roberto, zagueiro travando a finalização... Nada dava certo.

Publicidade


A Ponte Preta, fechadinha e sem velocidade para contra-atacar, assustou em uma cabeçada de Willian e só. Maicon e Ganso, com toques precisos, dominaram o meio de campo. Porém, faltava mais movimentação para achar espaço. A dupla esteve sempre bem marcada.


O São Paulo de Muricy iniciou a partida no 4-4-2, mas, em vários momentos, com Rodrigo Caio recuado para zaga, passou para o 3-5-2. Apesar da liberdade para subir ao ataque, Reinaldo e Caramelo pouco fizeram. O nervosismo de um time grande que luta contra o rebaixamento falou mais alto na primeira etapa. Era hora de esfriar a cabeça antes de voltar do intervalo.

Publicidade


A pressão exercida pelo São Paulo teve sua recompensa logo aos dois minutos do segundo tempo. A Macaca deu mole na marcação e, após uma enfiada de bola de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano colocou para o fundo da rede. O gol tirou um peso das costas do time do Morumbi.


A torcida cresceu com a equipe, que continuava pressionando os campineiros na defesa. Os visitantes quase não passaram do meio de campo nos dez primeiros minutos. Nem um lampejo de reação ponte-pretana aparecia no Morumbi.


O tempo foi passando e a "vontade" ofensiva do São Paulo foi ficando menor. Mesmo assim, o meio de campo ficou com a bola e passou a cozinhar a partida. Toque aqui, toque lá... E a Ponte nada de reagir. Tirando um cruzamento ou outro, Rogério Ceni foi praticamente um expectador dentro das quatro linhas.

Apesar de uma insistência maior da Macaca no fim, a reestreia de Muricy foi positiva. Mais três pontos e a luta continua.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade