Alexandre Pato já disse que está ansioso pela sua estreia no São Paulo nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil. Por isso, o técnico Muricy Ramalho teve uma conversa com o jogador no último treino da equipe antes da partida.
Durante a atividade de reconhecimento do gramado do Estádio Rei Pelé, eles falaram por quase 15 minutos e o treinador apontou o que espera de Pato em campo. Um dos pontos mais ressaltados foi o cuidado para não perder a bola facilmente - Muricy quer que o jogador não se precipite e tente resolver tudo sozinho.
"Conversei sobre coisas que vi no treino e corrigi alguns pontos, especialmente a posse de bola. Nosso time melhorou muito nisso e ele, jogando como segundo atacante, precisa prender (a bola) para que os volantes cheguem. No treino ele foi bem e fez gols, mas errou muitos passes", analisou o treinador.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Muricy, no entanto, reconhece que a ansiedade do jogador é normal, já que ele só vem treinando por já ter estourado o limite de jogos no Campeonato Paulista quando defendia o Corinthians e só poder entrar em campo pelo São Paulo em outras competições.
"Só treinar é a coisa mais chata. Espero que ele vá bem. Infelizmente a Copa do Brasil é a única competição para ele agora, a gente sabe que é pouco. O Brasileiro precisa começar logo", ponderou o técnico.
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira tendo como maior objetivo eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Para isso, precisa bater os alagoanos por pelo menos dois gols de diferença. Apesar de jogar na casa do adversário, o time deve ter apoio da torcida são-paulina em Maceió.