Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em alta

Na estreia de Osorio, São Paulo derrota o Grêmio e é vice-líder do Brasileirão

Agência Estado
07 jun 2015 às 09:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Juan Carlos Osorio escolheu a ocasião certa para estrear pelo São Paulo. A noite deste sábado teve recorde no estádio do Morumbi, na capital paulista, chegada à vice-liderança do Campeonato Brasileiro e outro feito do goleiro e capitão Rogério Ceni, tudo para realçar ainda mais a boa atuação da equipe sob comando do colombiano na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela sexta rodada.

O time dominou o adversário, demonstrou uma postura diferente e ganhou o 12.º jogo consecutivo no estádio, feito inédito na história. O último gol da noite, marcado por Rogério Ceni, fez o goleiro passar o meia Raí e se isolar como o 10.º maior artilheiro do clube, agora com 129 gols na carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro jogo de Osorio foi de empolgar o torcedor, que gritou "olé" nos minutos finais. A equipe mostrou tabelas rápidas, movimentação e intensidade. A blitze nos 15 minutos iniciais fez o Grêmio mal passar do meio de campo e, a cada momento, o time gaúcho deixava livre um jogador diferente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vem aí?

Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site

Imagem de destaque
Saiba mais

Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro

Imagem de destaque
Entenda

Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado

Imagem de destaque
Na Vila Santa Terezinha

Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina


O gol foi questão de tempo, até a bola finalmente cair no pé de quem sabe cuidar dela. Luis Fabiano demonstrou como um atacante tem que finalizar quando aproveitou uma sobra de cruzamento. Frio e autoconfiante, esperou o goleiro Tiago cair para só depois empurrar para as redes, aos 26 minutos.

Publicidade


O novo esquema tático do São Paulo, o 4-1-4-1, deu resultado. Wesley aberto pela direita e Michel Bastos na esquerda deram muito poder às chegadas até a linha de fundo, principalmente nas jogadas de ultrapassagens pelas laterais.


O esquema mostrou debilidade na defesa, onde o volante Denilson não deu conta de evitar a criação de jogadas e em uma dessas investidas, Pedro Rocha saiu livre na cara de Rogério Ceni e quase empatou.


Os sustos, porém, foram exceção. O São Paulo demonstrou a capacidade para administrar o ritmo de jogo e manter a posse de bola. Osorio com frequência se agachou na área técnica para fazer anotações e certamente notou mais aspectos mais positivos do que falhas.

O resultado foi sacramentado logo no começo do segundo tempo. Rogério Ceni converteu o pênalti para marcar gol pelo segundo jogo seguido. Depois, a equipe ainda criou mais chances e se poupou no fim.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade