A seleção brasileira Sub-20 comemorou bastante a vitória na estreia do Sul-Americano do Peru, na madrugada desta terça-feira (pelo horário de Brasília), quando derrotou o Paraguai por 4 a 2 com quatro gols do atacante Neymar. Mas o técnico Ney Franco já começou a pensar no próximo compromisso na competição, para o qual será obrigado a fazer duas mudanças no time do Brasil: o atacante Henrique e o volante Zé Eduardo foram expulsos diante dos paraguaios e vão cumprir suspensão.
O próximo jogo do Brasil no Sul-Americano será na madrugada de sexta-feira, a partir da 0h10 (horário de Brasília), contra a Colômbia, novamente na cidade de Tacna. E, apesar de Ney Franco ainda não confirmar, a tendência é que o atacante Diego Maurício e o volante Fernando sejam os escolhidos para substituir os dois jogadores suspensos. No restante do time, o treinador da seleção brasileira deve repetir a escalação da estreia diante do Paraguai.
Independente das mudanças, Ney Franco mostra confiança no grupo brasileiro e aposta, principalmente, no talento de Neymar. Na estreia, o atacante do Santos deu show, marcando quatro gols e infernizando a marcação paraguaia. "Ele é muito diferenciado, faz de tudo em campo", elogiou o treinador, empolgado com a atuação do garoto na abertura do Sul-Americano. "Veja o quarto gol, foi uma pintura. Ele deu o toque de esquerda, mas é destro. Realmente enche os olhos."
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Assim, com algumas mudanças no time e com o talento de Neymar, o Brasil espera conseguir diante da Colômbia mais uma vitória no Sul-Americano do Peru, que dá classificação para duas competições bem importantes. São duas vagas na Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro no Mundial Sub-20, marcado para acontecer entre julho e agosto deste ano, na Colômbia.