Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olho no Mundial

Neymar festeja atuação e Muricy rasga elogios ao time

Agência Estado
06 nov 2011 às 20:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos passou com louvor no primeiro teste para o Mundial da FIFA, em dezembro, no Japão. A festa foi completa na vitória por 2 a 0 em cima do vice-líder do Campeonato Brasileiro, Vasco, neste domingo, na Vila Belmiro. Neymar voltou a dar show, fez um gol de falta e mostrou que além de ser o melhor jogador brasileiro na atualidade, evolui de jogo para jogo. Ao sair de campo, depois de aplaudido de pé em vários momentos pelos mais de 12 mil torcedores, o craque comemorou o retorno de Paulo Henrique Ganso, depois de mais de dois meses ausente, e brincou com o seu amigo de seleção brasileira, o zagueiro Dedé, do Vasco.

"Dedé é meu irmão, mas hoje (domingo) não deu para aliviar", disse o garoto de ouro. "Não tenho muito que falar, mas o time inteiro jogou bem. Ganso é um jogador fantástico e quando ele volta, o time fica muito melhor". Com o gol marcado neste domingo, Neymar fica a apenas três do centésimo como profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sua atuação empolgou o técnico Muricy Ramalho, que voltou ontem depois de três jogos sem dirigir o time, em razão das dores provocadas por uma hérnia de disco. "O cara está iluminado", disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


"Também aqui é mais fácil para ele jogar. Quando o jogo é na Vila, a gente dá mais um dia de folga para ele descansar e, além disso, ninguém enche o seu saco. Neymar é show e ainda o Santos teve o complemento de Borges, de Ganso e de Adriano, que foi um monstro na marcação".

Publicidade


Muricy disse que não se surpreendeu com a boa atuação de Ganso. "Já era esperado. Ganso sempre volta muito forte e agora esperamos que ele mantenha. Batem nele, mas está duro derrubá-lo. Não tem outro 10 igual a ele no Brasil", disse o comandante santista.


Borges foi outro jogador que teve motivo especial para comemorar. Com o gol marcado neste domingo, o atacante entrou para a história do Santos como o maior artilheiro do clube numa única edição do Brasileiro, chegando ao 23.º, um a mais que os 22 de Serginho Chulapa, em 1983. "Embora para o Santos o Brasileiro acabou em termos de título, para mim não. Quero aproveitar os jogos que restam para fazer mais gols e se Deus me der a oportunidade vou ficar feliz se eu terminar a competição como artilheiro", disse o centroavante.

Embora o Santos merecesse vencer por um placar mais amplo, para Arouca o mais importante foi o time ter voltado a jogar com alegria. "O nosso objetivo é melhorar sempre para chegar muito forte ao Mundial. Voltamos a marcar forte e a sair rápido no contra-ataque e, quando jogamos assim, é difícil uma equipe bater o Santos", completou o volante.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade