Depois de praticamente um ano e meio no Barcelona, Neymar parece, enfim, ter encerrado com toda e qualquer desconfiança em cima de sua contratação. Comprado a peso de ouro, em uma negociação confusa, cheia de polêmicas, que rendeu até a renúncia do ex-presidente do clube, o craque está de bem com a vida, e vive grande fase. Para muitos, a melhor desde que desembarcou na Catalunha. Está rendendo novas cotas de patrocínio para o Barça.
Nesta quarta-feira, mais um capítulo da grande temporada que faz. Neymar já vinha de um bom jogo, em que tinha feito dois gols e brilhado ao lado de Messi na goleada sobre o Elche, e no Vicente Calderón, comandou a virada e a classificação para a semifinal da Copa do Rei. Ou como o "Sport" publicou em sua capa: "Copa del Ney".
- O brasileiro demonstra este ano que sua contratação foi um grande acerto. Soube se adaptar como coadjuvante de Messi, mas está sendo tão decisivo quanto o argentino - disse Joan Vehils, colunista do "Sport".
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Os números explicam a grande fase. Em 25 jogos até agora, já marcou 21 gols, alcançando média de 0,84 por partida. Está quase no rendimento de 2012, quando chegou a 0,91, ainda com a camisa do Santos. No início da temporada, quando Suárez estava suspenso e Messi vivia fase irregular, foi fundamental no arranque, quando fez 11 em 10 vezes que entrou em campo.
Como se não bastasse fazer gols e ir bem em campo, Neymar também está sendo importante fora dele. Além de ser um dos principais garotos-propaganda do Barça e estampar o seu nome em milhares de camisas, levou um patrocínio ao clube. A fabricante do desodorante para pés Tenys Pé Baruel, fechou o primeiro acordo de uma empresa brasileiro com o clube, e o craque será o embaixador da parceria.