O Brasil, de Pelotas (RS), encostou de vez no grupo dos primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, na abertura da 20.ª rodada, o time gaúcho derrotou o Paraná por 2 a 0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, embalando de vez.
O time gaúcho chegou ao quinto jogo sem derrota, sendo três vitórias seguidas. Desta forma, os comandados do técnico Rogério Zimmermann chegaram ao quinto lugar com 33 pontos, mesma pontuação do CRB, que leva vantagem no número de vitórias: 10 a 9. O Paraná é apenas o 11.º com 26.
A chuva roubou a cena no primeiro tempo e dificultou o trabalho dos dois times. O Paraná tentou tomar a iniciativa do duelo, atacando pelo lado direito, mas só levou perigo uma vez, em finalização de Murilo Rangel.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Em meio ao duelo pegado, o Brasil-RS foi mortal quando chegou ao campo de ataque e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, após cruzamento da esquerda, Ramon invadiu a área em velocidade e completou para o fundo das redes. O Paraná tentou reagir antes do intervalo, mas esbarrou na própria ansiedade e, literalmente, nas poças d´água que cobriram o gramado do Durival de Britto.
O Brasil-RS aproveitou a melhora do gramado para controlar a bola no começo da segunda etapa. Após boa troca de passes, Diogo Oliveira foi até a linha de fundo e cruzou para trás, nos pés de Elias, que finalizou de primeira. No meio do gol, Marcos espalmou para escanteio.
De tanto insistir, o time gaúcho ampliou aos nove minutos. Depois de cobrança de escanteio, Felipe Garcia subiu entre os marcadores na primeira trave e desviou para o fundo das redes.
Mesmo com novas peças no ataque - o meia Cristian e o atacante Claudevan -, o Paraná não conseguiu jogar e foi presa fácil para o visitante. Aos 25 minutos, Diogo Oliveira quase ampliou em finalização colocada, que parou em boa defesa de Marcos. Logo em seguida, Teco chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.
O Paraná foi valente e não desistiu de buscar o gol. Robson pegou sobra depois de cobrança de escanteio e exigiu grande defesa de Eduardo Martini. Logo em seguida, a arbitragem viu pênalti de Weldinho em cima de Lúcio Flávio. O próprio atacante foi para a bola, mas parou no camisa 1 pelotense.
A noite não era de Lúcio Flávio. Depois do pênalti perdido, o atacante carimbou a trave duas vezes antes do final da partida.
Pela 21.ª rodada, o Brasil-RS volta a campo contra o Atlético Goianiense, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. No sábado da próxima semana, o Paraná encara o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 x 2 BRASIL-RS
PARANÁ - Marcos; Pitty (Claudevan), Leonardo, Alisson e Rafael Carioca; Uchoa, Nadson (Lúcio Flávio), Robson e Murilo Rangel; Karanga e Henrique (Cristian). Técnico: Marcelo Martelotte.
BRASIL - Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe Garcia; Elias (Nem) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmerman.
GOLS - Ramon, aos 25 minutos do primeiro tempo; Felipe Garcia, aos 9 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fernando Karanga e Cristian (Paraná).
ÁRBITRO - Bruno Rezende Silva (GO).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).