O início cambaleante do São Paulo na temporada de 2015 começa a ficar esquecido e o time tem a chance de neste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela sétima rodada, chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do técnico colombiano Juan Carlos Osorio como visitante, oportunidade para provar que é capaz de consertar o grande ponto fraco da equipe.
Melhor mandante do País em 2015, com 94% de aproveitamento no estádio do Morumbi, o São Paulo tem fracassado fora de casa, onde ganhou somente 35% dos pontos. Para reverter essa tendência, o colombiano disse ter treinado durante a semana uma forma de neutralizar o apoio dos laterais da Chapecoense. "Eles jogam com vários lançamentos diretos da defesa e têm muita força com os dois laterais, o Apodi e o Dener", contou Osorio nesta sexta-feira.
Durante a semana, o técnico trabalhou bastante as jogadas com pontas e deve utilizar jogadores nesta função para evitar o apoio dos adversários. A tendência é o São Paulo ter até mesmo o lateral-esquerdo Carlinhos como meia esquerda para bloquear os avanços dos laterais.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O meia Paulo Henrique Ganso, com dores musculares, não joga e Michel Bastos deve ocupar a função. O volante Denilson e o atacante argentino Centurión estão com problemas pessoais e também não viajaram para Santa Catarina.
Se ganhar em Chapecó, a equipe passa o Atlético Paranaense e fica na primeira posição na torcida para que o adversário direto tropece neste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Uma vitória também traria tranquilidade em meio a dias conturbados. A semana teve a saída do volante Rodrigo Caio, proposta pelo também volante Denilson e a entrada de Alexandre Pato na Justiça para rescindir o contrato com o Corinthians.