De forma dramática, o Botafogo conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Derrotou o River Plate-SE por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, o que levou a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis - vencida pelo time alvinegro por 4 a 1. Com o resultado, o técnico Joel Santana continua no cargo. Ele foi cercado pelos atletas assim que Lucas converteu a cobrança que manteve o Botafogo na competição. O time vai enfrentar na sequência o Paraná.
Ao deixar o campo, Joel foi aplaudido por parte do público e vaiado por outro grupo. Do goleiro Jefferson recebeu um abraço demorado. O zagueiro Antônio Carlos se emocionou ao falar de Joel. "Ele veio num momento de muita dificuldade, levantou a autoestima do grupo, é uma pessoa especial", declarou.
A vitória do Botafogo foi sofrível. O time jogou muito mal e só conseguiu o gol devido a uma falha grotesca da zaga do River Plate. Numa cobrança de falta de Renato Cajá, o goleiro Max saiu mal, socou a bola, que bateu em Bebeto e entrou. Gol contra, para desespero dos visitantes.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Como o River Plate venceu por 1 a 0 em casa, na semana passada, o jogo foi para a decisão por pênaltis. Márcio Rosário, Herrera, Antônio Carlos e Lucas converteram para o Botafogo. Bebeto Oliveira e Fábio Júnior chutaram a bola para fora e Da Silva foi o único do River Plate a marcar.