Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Oswaldo critica calendário após empate do Botafogo

Agência Estado
21 out 2013 às 13:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Oswaldo de Oliveira negou que tenha poupado quase todos os titulares do Botafogo no clássico de domingo com o Vasco, que terminou empatado por 2 a 2, pensando na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcado para esta quarta-feira. De acordo com ele, a maratona de jogos o "obrigou" a deixar alguns jogadores de fora da partida. Assim, ele aproveitou para fazer uma crítica ao calendário e destacou que o desgaste físico está atrapalhando o nível das partidas do Campeonato Brasileiro.

"É impossível que uma equipe produza jogando 29 vezes consecutivas como o Botafogo vai fazer por causa da Copa do Brasil e que não tenha uma instabilidade física e técnica. Os jogos do Campeonato Brasileiro caíram muito. Todos estão falando isso. Não quer dizer que o Botafogo ficará lindo e maravilhoso por causa disso (ter poupado os titulares). Isso era o mínimo que o Botafogo precisava. Não foi para treinar, mas para descansar, não tem planejamento para surpreender o Flamengo", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Oswaldo reconheceu que jogar sem a maioria dos titulares deixou o Botafogo sob maior risco de ser derrotado, mas garantiu ter total confiança nos reservas que foram escalados no domingo. "Os jogadores que entraram estavam descansados e trabalhados. São jogadores têm a nossa confiança e têm demonstrado no campo o que podem fazer. Eu não tinha dúvida. É claro que em um clássico, passou o tempo todo na minha cabeça a possibilidade de perder, como quase acaba acontecendo. Mas acho que não é uma questão de planejamento, e nem da situação que estamos no campeonato", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras


No domingo, o Botafogo abriu 2 a 0 sobre o Vasco, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo, após a entrada de Juninho Pernambucano, elogiado pelo treinador. Ele também destacou que o volante Renato e o goleiro Jefferson foram fundamentais para que o seu time não fosse derrotado.

"O Juninho realmente desequilibrou o jogo. O Renato entrou e equilibrou. O Jefferson fez grandes defesas, mas com isso a gente já conta, é o goleiro da seleção. O Botafogo todo trabalhou muito para não perder o jogo", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade