Na sua apresentação oficial como novo técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira garantiu que não iria priorizar atetas da base, ao declarar que "quem estiver bem vai jogar, tenha 15 ou 40 anos". A sua estreia no comando do time, na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no último sábado, mostrou, porém, que a sua passagem pelo clube deve ficar marcada pelo uso de jogadores formados no clube.
Seis dos 11 titulares na partida na Vila Belmiro passaram pelas divisões de base do clube: Gustavo Henrique, Jubal, Emerson, Leandrinho, Geuvânio e Gabriel, autor do único gol da partida. Além disso, Léo Cittadini e Alan Santos entraram em campo durante o jogo. Satisfeito com os jogadores, Oswaldo exaltou o trabalho desenvolvido pelo clube para a formação de jogadores.
"É muito legal (utilizar a base). O clube tem méritos. Além desse número que vimos contra o XV, vimos de manhã uma equipe muito boa na Copa São Paulo, com jogadores se projetando. O trabalho é muito legal e promissor", elogiou Oswaldo, demonstrando que mais promessas devem ser aproveitadas, afinal, ele também está observando os jogadores que realizam boa campanha na Copa São Paulo - atual campeão, o time está classificado às semifinais após vencer o Taboão da Serra por 3 a 0 no último sábado.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Após a estreia vitoriosa no Campeonato Paulista, o Santos terá pouco tempo de preparação para o seu próximo compromisso. A equipe volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h30, quando vai enfrentar o Audax, no Estádio do Pacaembu.