Está claro para quem assiste aos jogos do Botafogo, que o meia Seedorf, de 37 anos, não consegue repetir as atuações magistrais que teve no primeiro semestre, regendo o time que conquistou o Campeonato Carioca de maneira indiscutível. Questionado sobre a queda do camisa 10, o técnico Oswaldo de Oliveira - amigo pessoal do jogador - defendeu o craque alvinegro e disse que todos os jogadores com uma idade mais avançada estão sofrendo na reta final da temporada.
- Vendo os desempenhos nos meses de junho e julho, ele tinha mais qualidade. Se aproximando no final, não só o Seedorf, mas Alex (Coritiba), Juninho (Vasco), o Elano e o Zé Roberto (ambos do Grêmio), além do Rafael Marques, Julio Cesar e Marcelo Mattos, do nosso time, sentem mais quando jogam em sequência. Não é algo particular do Seedorf, atinge a todos. Ele jogou 54 partidas, mas a sequência do Rafael foi mais intensa. O Seedorf sente mais a temperatura do que o acúmulo de jogos. Depois que passou a jogar no Carioca, quase não saiu mais - afirmou o técnico após o empate com o São Paulo, por 1 a 1, domingo, no Morumbi.
Oswaldo garantiu que os jogadores terão uma semana especial de treinamentos até a partida do próximo domingo, às 17h, em Curitiba, quando o Glorioso enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. O objetivo é recuperar os jogadores, cada vez mais desgastados com o calendário do futebol brasileiro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- Os jogadores vão ter uma programação especial de treinamento, para resguardá-los. Quando se aproxima o término da temporada o cuidado tem de ser redobrado e temos de ficar atentos.