Cortado da Copa das Confederações mesmo depois de se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari, por conta de uma lesão muscular na coxa direita, Leandro Damião não foi mais lembrado na Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, quando o treinador anunciou os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo, o atacante de 24 anos de idade preparava viagem para Manaus, onde o Santos enfrentará o Princesa do Solimões-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Ainda no CT Rei Pelé, onde comandou o último treino do Peixe antes da viagem, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou a defender seu camisa 9, que já não marca há cinco partidas e tem sido vaiado pela torcida recentemente. O treinador concorda com Felipão sobre não convocar Damião, mas avisa que ele pode ser um nome importante para as convocações pós-Copa.
- Acho que a convocação do Felipe tem suas coordenadas, é muito coerente. O Damião é excelente, mas desde o ano passado ele não estava melhor do que os que estão lá (Fred, Jô, Hulk, Neymar e Bernard). É um jogador que futuramente vai pleitear essa possibilidade - disse o treinador do Santos, em entrevista coletiva.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A respeito das contestações da torcida do Santos, clube que investiu R$ 42 milhões (com apoio do grupo de investimentos Doyen Sports) na contratação de Damião, Oswaldo voltou a defender o camisa 9, titular mais uma vez diante do Princesa do Solimões.
- Procuro tirar o meu parecer em torno da contratação dele. Prefiro ver o jogador que eu me acostumei a ver no Internacional e em alguns jogos aqui também. A progressão dele está ligada ao que acontece em volta, e eu procuro me situar e fazer o que for melhor. Quanto a ele permanecer de titular, é a mesma possibilidade do Aranha, Arouca, Cícero, jogadores experientes que eu vou ter mais paciência porque são capazes de reverter um quadro negativo - afirmou Oswaldo.