O Palmeiras leva a campo nesta quarta-feira todo o trabalho do primeiro semestre. Uma eliminação diante do Paysandu pode sacramentar uma crise sem tamanho pelos lados do Palestra Itália, palco do duelo marcado para começar as 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Sem chances matemáticas de se classificar para a semifinal do Paulistão, o Palmeiras apenas cumprirá tabela nas duas últimas rodadas. Assim, se for eliminado na Copa do Brasil, só voltará a ter um jogo para valer na estreia do Brasileirão, no dia 8 de maio.
Diante do Paysandu, o Palmeiras joga pelo empate nesta quarta-feira, pois venceu por 2 a 1 em Belém. Mas, como o momento palmeirense não é dos melhores, principalmente em partidas no Palestra Itália, enfrentar uma equipe que disputa a Série C do Brasileiro já assusta.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Em nove partidas disputadas no Palestra Itália nesta temporada, o Palmeiras conseguiu apenas três vitórias, além três empates e três derrotas. "Temos que convencer jogando em casa. A vantagem que temos do empate a gente nem pode levar em consideração", diz o meia Ivo.
Ivo, inclusive, será um dos titulares do Palmeiras nesta quarta-feira, no lugar do contundido Cleiton Xavier - o meia Lincoln também não joga por causa de lesão. A boa notícia para os palmeirenses é a volta de Diego Souza, que estava suspenso no último jogo do Paulistão.