A diretoria do Palmeiras confirmou nesta quinta-feira que a partida diante do Fluminense, no próximo dia 11, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Com isso, a equipe paulista deixa a Fonte Luminosa, em Araraquara, onde mandou suas duas últimas partidas e receberá o Botafogo, neste domingo.
O jogo diante do Fluminense será o último da punição de quatro perdas de mando imposta pelo STJD pelos atos de vandalismo da torcida no clássico contra o Corinthians, ocorrido no dia 16 de setembro. Na ocasião, revoltados com a derrota por 2 a 0, palmeirenses depredaram o Pacaembu, jogaram cadeiras para o gramado e entraram em confronto com a polícia.
A partida do dia 11 poderá definir o campeonato para ambas as equipes, dependendo dos resultados deste final de semana. Líder do Brasileirão, o Fluminense pode até garantir o título diante do Palmeiras se tiver uma combinação de placares favorável. Já o time paulista pode ter decretada sua queda para a Série B.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A diretoria do clube não confirma, mas o momento delicado da equipe pode ter sido fundamental para a escolha do palco da partida. O estádio Prudentão teria mais garantias de segurança do que a Fonte Luminosa, de Araraquara, o que será fundamental para controlar a torcida em caso de resultado negativo, e, principalmente, se o rebaixamento for decretado.