Após fazer suspense, diretoria e comissão técnica confirmaram que a delegação do Palmeiras só viajará para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, no sábado à tarde, véspera da partida decisiva contra o líder Fluminense. O duelo pode definir o título dos cariocas e o rebaixamento da equipe paulista para a Série B.
Havia a possibilidade de o clube antecipar a viagem para a noite desta quinta-feira para evitar um eventual atrito com a torcida, tanto no embarque, quanto no desembarque. O time tem sido alvo de seguidos protestos dos torcedores por causa da pífia campanha no Brasileirão.
A decisão de não antecipar a viagem foi tomada em conjunto pelo gerente de futebol César Sampaio e o técnico Gilson Kleina, na quarta. As duas partes avaliaram que haveria muita dificuldade, principalmente na parte logística, para mudar a data do traslado. A questão financeira também teria pesado na decisão.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Sem mudanças nos planos, a delegação palmeirense só viajará para o interior no sábado à tarde, após treinar pela manhã na Academia de Futebol. A atividade será fechada para a imprensa, assim como vai acontecer na tarde desta quinta-feira.
Kleina deve realizar um coletivo para definir o time que terá a missão de encarar o líder do Brasileirão. O treino terá início às 16 horas, também na Academia. Não houve atividades pela manhã.
Para o jogo de domingo, o treinador não terá nenhuma baixa por suspensão. O lateral Leandro e o zagueiro Thiago Heleno podem voltar à lista de relacionados, após desfalcarem a equipe na rodada passada, em razão de dores musculares. Eles treinaram normalmente na quarta. Já o atacante Betinho e o zagueiro Leandro Amaro ficaram de fora da atividade de quarta, com dores, e ainda não sabe se estarão à disposição do treinador.