O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória na temporada ao golear o Ituano por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe do técnico Felipão agora soma quatro pontos, na quinta colocação. A classificação, no entanto, é o que menos importa no momento, e sim a possibilidade da torcida alviverde voltar a confiar neste elenco. Já o Ituano continua sem ponto algum, na zona de rebaixamento.
Apesar de ainda apresentar problemas, principalmente na armação do meio de campo e no setor esquerdo, o Palmeiras finalmente se acertou no ataque com Kléber, Luan e Dinei criando boas jogadas. Além dos três, o estreante lateral-direito Cicinho e o meio-campista Tinga jogaram bem. "A gente vem trabalhando, o time tem qualidade", garantiu Tinga, o destaque do jogo, com bons toques e autor do quarto gol alviverde.
A qualidade destacada por Tinga, no entanto, demorou a aparecer. O Palmeiras era melhor em campo, mas não consegui finalizar com precisão e foi necessária a boa jogada de Cicinho para que o placar fosse aberto. Aos 27 minutos da primeira etapa, o estreante invadiu a área e foi derrubado por Jean Pablo. Pênalti que Kléber converteu com tranquilidade.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
A vantagem no placar não permaneceu. Sem proteção, a lateral esquerda da defesa do Palmeiras era de fácil acesso aos jogadores do Ituano, principalmente Malaquias, que passou como quis por Rivaldo e cruzou para a conclusão de Welton, empatando o jogo aos 44 minutos.
O empate trouxe ao torcedor palmeirense o velho filme repleto de frustrações das últimas duas temporadas, mas Felipão tinha outra ideia para a segunda etapa. O técnico deu mais liberdade para Tinga atacar e o Palmeiras deslanchou. Aos 8 minutos, o meio-campista deu um belo toque para Luan que, jogando como ponta esquerda, encontrou Dinei livre para marcar o segundo gol.
Mais confiante de sua possibilidade, a equipe alviverde tratou de matar o jogo aos 15 minutos, novamente com Luan recebendo passe pela esquerda e cruzando para a conclusão de um atacante no miolo da pequena área. Desta vez quem marcou o gol foi Kléber. Palmeiras 3 a 1. E, como prêmio pelo bom jogo apresentado, Tinga fechou o placar com o quarto gol aos 46.
Agora, o Palmeiras enfrenta o Oeste no próximo domingo, às 19h30, novamente fora de casa, enquanto que o Ituano terá pela frente o São Caetano, no mesmo dia e horário, em São Caetano do Sul.