Wesley e Maurício Ramos, do Palmeiras, além de Guilherme, volante do Corinthians, foram no início da tarde desta segunda-feira à AACD (Associação de assistência à criança deficiente) entregar ovos de Páscoa para as crianças no local. A dupla palmeirense chegou um pouco antes na unidade do Ibirapuera, em São Paulo (SP) e participou da abertura do evento - o jogador alvinegro apareceu pouco depois.
Após um discurso de representantes da AACD e da Lacta, que ajudou a viabilizar o evento, os atletas viram uma apresentação de capoeira e depois ainda participaram dela, tocando instrumentos enquanto a dança acontecia. Seguindo para a entrega dos ovos - 10 mil foram disponibilizados em São Paulo, além dos cerca de 2 mil doados para a unidade em Pernambuco - Maurício Ramos mostrou ter ficado balançado com o encontro.
- Às vezes você reclama por um problema pequeninho e vindo aqui você sai fortalecido. É muito gratificante e estou muito emocionado de ver a alegria deles, esperamos que as pessoas possam vir até aqui, porque isso aqui é um exemplo de vida. Ver este poder de superação não tem coisa mais gratificante - afirmou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Os três foram muito festejados pelas crianças durante todo o evento e Wesley admitiu que a ida até a AACD serve como uma motivação. - É mais uma lição de vida para todos nós. O que vimos é uma situação de ter orgulho, porque é um trabalho muito bem feito, então é de grande importância participar, estou muito feliz. Precisamos disso às vezes para nos renovar, e fiquei feliz pelo companheirismo que todos têm - acrescentou o camisa 11 do Verdão. - Para trazer alegria a esta criançada, a gente esquece até a rivalidade - disse Guilherme.
Por conta do treinamento na Academia de Futebol, Wesley e Maurício Ramos saíram da unidade perto das 15h. Guilherme ainda ficou um pouco mais no local. A ação desta tarde não se encerra na entrega dos quase 12 mil ovos de Páscoa. Além disso, a Lacta doará R$ 250 mil para a manutenção de seis oficinas ortopédicas da AACD ao redor do Brasil. No total, são 14 destas oficinas no País.