Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Duelo

Palmeiras empata com Paraná em domingo chuvoso no Café

Pedro Marconi - Grupo Folha
18 nov 2018 às 18:21

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O árbitro Bruno Arleu de Araújo mal havia apitado o final do primeiro tempo entre Paraná Clube e Palmeiras, disputado no estádio do Café neste domingo (18), para dezenas de torcedores deixarem o palco esportivo. Apesar do zero a zero no placar, o motivo para deixar mais cedo a partida foi a forte chuva, que caiu sob a cidade.


Entre os que preferiram terminar de acompanhar o jogo do líder da Série A estavam várias famílias, como do motorista Arnaldo Silva. Morador na região oeste, ele chegou por volta das 16h30 para torcer pelo time do coração na arquibancada junto com os filhos Kauan, 7, e Natan, 8. "Vim no jogo do Palmeiras em 2016, contra o América Mineiro, e resolvi voltar agora, já que não é sempre que podemos assistir. Mesmo assim, é muita chuva e pode fazer mal para as crianças", analisou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo

Apesar do empate contra o lanterna do Brasileirão, o time paulista manteve a vantagem de cinco pontos na liderança: 71 pontos, contra 66 do Flamengo, que venceu o Sport no Recife, por 1 a 0, e superou em um ponto o Internacional, que caiu para o terceiro lugar após a derrota, também por 1 a 0, para o Botafogo, no Engenhão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Keslley abriu o placar para o time paranaense na etapa inicial e Gustavo Scarpa, de pênalti, empatou o confronto no segundo tempo. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o América-MG, quarta-feira, no Allianz Parque, no jogo que pode dar o título brasileiro ao time de Luiz Felipe Scolari. Para sair com a taça, precisa vencer e torcer para que o Flamengo não derrote o Grêmio no Maracanã e o Internacional também não some os três pontos diante do Atlético-MG, no Beira-Rio.

Publicidade


Com o empate, o Palmeiras chega a 20 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A última derrota aconteceu no dia 25 de julho, para o Fluminense, no Maracanã, resultado que gerou a demissão do ex-treinador Roger Machado.


O Paraná e as condições climáticas surpreenderam o Palmeiras na etapa inicial. Clube de pior campanha no Brasileirão, optou por antecipar o planejamento para a temporada 2019 e escalou no time titular cinco jogadores revelados nas categorias de base.

Publicidade


E foi justamente um desses garotos que marcou o gol que deu a vantagem parcial ao time paranaense. Aos 34 minutos, Juninho arrancou pela esquerda, cruzou para a área, Keslley se antecipou a Antônio Carlos e tocou para as redes. Foi o segundo jogo de Keslley, de 19 anos, como profissional, o primeiro como titular.


No início da partida uma forte chuva atingiu o estádio do Café. Com ventos fortes contra o ataque palmeirense, o time de Felipão teve dificuldades para executar passes longos, cruzamentos e, apesar de quase 70% de posse de bola, não criou uma única chance de gol na etapa inicial.

Publicidade


No intervalo, Luiz Felipe Scolari sacou o apagado Lucas Lima e colocou Willian em campo. O time mudou o comportamento, passou a pressionar o Paraná e, logo aos oito minutos chegou ao empate, depois que um chute de Willian acertou o braço de Jhony. Na cobrança de pênalti, Gustavo Scarpa empatou o jogo.


Após o empate, a esperada pressão palmeirense em busca da virada não aconteceu. O Palmeiras não encontrou espaços na defesa do Paraná para marcar o segundo gol, assim como também levou alguns sustos em sua defesa.

(com informações da Agência Estado)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade