O atacante Obina deve ser o reforço do Palmeiras para a sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria está otimista e quer finalizar a negociação já na próxima semana.
Obina deve vir por empréstimo até o final do ano, pelo valor de US$ 300 mil (cerca de R$ 620 mil). O atacante não se adaptou ao chinês Shandong Luneng e quer voltar ao Palmeiras, clube que defendeu em 2009.
Como o acordo deve ser por empréstimo, o Palmeiras não vai precisar de ajuda de investidores. O clube alviverde já enviou sua proposta aos chineses e só espera a resposta para finalizar a contratação. Com o jogador já está praticamente tudo acertado.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O presidente Arnaldo Tirone confirmou que Obina é um dos jogadores que devem reforçar o time. "Estamos trabalhando para trazer uns dois ou três atletas e o Obina pode ser um deles", afirmou.
A chegada de um centroavante é uma das prioridades de Felipão, que conta com apenas dois jogadores para a posição: o argentino Barcos e Betinho, que, com um contrato de apenas três meses teve pouca chance no time, mas deve ser titular contra o Figueirense, domingo, na Arena Barueri. Felipão pretende dar descanso para vários titulares.