O Palmeiras conseguiu a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, com a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Rio. Apesar da boa vantagem adquirida na partida de ida, em Barueri, quando venceu por 2 a 0, a equipe paulista precisou de muita superação pra buscar a classificação, já que, com diversos desfalques, tinha à disposição apenas 16 dos 25 jogadores inscritos na competição.
"A gente está com 15 jogadores (na verdade, 16) aqui, mas conseguimos a superação. O importante é que fizemos um bom placar dentro de casa e hoje (quarta-feira) saímos classificados", declarou o atacante Obina.
O confronto se tornou ainda mais dramático ao longo da partida. Depois de virar o primeiro tempo empatando em 1 a 1, o Palmeiras permitiu mais dois gols do adversário na segunda etapa. Nos últimos minutos, o Botafogo pressionou em busca do quarto gol, que lhe daria a classificação, mas não conseguiu marcá-lo.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"A gente sabia que seria assim. O Botafogo viria para cima e ia querer fazer o resultado. A equipe até empatou o jogo, dificultou um pouco, e a gente saiu daqui classificado, o que é importante", apontou o goleiro Bruno.
Apesar de comemorar a vaga, Bruno admitiu que o time paulista errou ao se fechar demais na defesa, permitindo que o adversário crescesse e tomasse conta do jogo. "A gente acabou recuando demais, a bola não parava na frente. Acabamos tomando sufoco, tomamos dois gols que não podíamos ter tomado, mas foi importante", disse. "Serve como aprendizado, principalmente para o Brasileiro. A gente pecou um pouco no segundo tempo, mas saímos com a classificação. Que sirva de exemplo para o Brasileiro."