Palmeiras e Valdivia fizeram as pazes com a torcida nesta quinta-feira. Com boa atuação do chileno, que até marcou gol, a equipe venceu o São Bernardo, por 3 a 0, no Pacaembu, e aliviou a pressão sofrida após a derrota de domingo para o Penapolense, no mesmo local, pelo Campeonato Paulista.
Barcos fez dois gols e terminou como artilheiro do jogo, válido pela quinta rodada do Paulistão, mas o destaque ficou mesmo para Valdivia, que havia sido vaiado pelas organizadas no fim de semana. Dessa vez, ao ser substituído, foi aplaudido por todos os setores do estádio, em reconhecimento à sua atuação dedicada.
A vitória faz a equipe alviverde subir para o quinto lugar, com sete pontos, ficando à frente do Corinthians, que tem a mesma pontuação, graças ao saldo de gols. No domingo, às 19h30, a equipe volta a campo para pegar o XV em Piracicaba. Já o São Bernardo tem apenas um ponto e é o lanterna o Paulistão. No domingo, o time faz clássico regional contra o São Caetano, em casa, no Estádio 1.º de Maio.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O JOGO - Precisando se recuperar no Paulistão, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe mais ofensiva, com três atacantes - Barcos, Vinicius e Maikon Leite - e só um volante: Márcio Araújo. De cara a decisão de Gilson Kleina pareceu não ser acertada.
O São Bernardo tinha espaços e assustava, tanto que carimbou o travessão de Fernando Prass aos 24 minutos, numa pancada do ex-corintiano Fernando Baiano, que tirou de Márcio Araújo e arriscou de longe. O goleiro só olhou.
A torcida já começava a demonstrar irritação quando o Palmeiras abriu o placar, aos 32. Maikon Leite bateu escanteio pela direita, Valdivia resvalou de cabeça e a bola foi na barriga de Barcos, praticamente embaixo da trave. Na sorte, o argentino fez o primeiro dele no jogo.
O gol motivou o Palmeiras, que passou a buscar mais o jogo, criando chances de ampliar ainda na primeira etapa. Valdivia e Barcos exigiram boas defesas de Wilson Junior, enquanto Maikon Leite mandou a oportunidade dele por cima do gol.
Empolgado, o time da casa voltou bem do intervalo e fez o segundo logo aos 5 minutos. Maikon Leite cruzou da direita, Valdivia se movimentou bem e nem precisou sair do chão para cabecear e fazer o seu primeiro gol em seis meses.
Cinco minutos depois, jogada de Wesley, que cruzou para Maikon Leite. O atacante chutou, Wilson Júnior pegou no reflexo, mas Barcos, oportunista, estava na pequena área para empurrar para as redes.
Depois de abrir 3 a 0, o Palmeiras relaxou. Chance real de gol, só mais uma, com Barcos, que dominou na área, limpou e chutou para defesa de Wilson Júnior. Valdivia levou um amarelo, não deixou de reclamar, e Gilson Kleina achou melhor tirar o chileno para não vê-lo ser expulso. A torcida aplaudiu o meia na saída de campo.