Nesta quinta-feira, às 19h15, o Palmeiras recebe o Libertad (PAR) para garantir sua classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Uma vitória sobre os paraguaios no Pacaembu dá ao Verdão a liderança da chave - que atualmente é da equipe de Assunção - e a consequente vaga à próxima fase da competição, independente dos resultados da última rodada do Grupo 2.
Reencontrando-se após a goleada sofrida em Mirassol, a equipe do técnico Gilson Kleina vem de três vitórias consecutivas e, caso vença também nesta quinta, chega à quadra, feito inédito sob o comando do treinador, que assumiu em setembro do ano passado. Para dar apoio à equipe, os palmeirenses esgotaram os ingressos que tinham à disposição para o jogo. Com isso, espera-se que o Verdão seja empurrado por cerca de 35 mil pessoas no Pacaembu - recorde do ano para a equipe.
Sem Leandro, Léo Gago, Rondinelly, André Luiz, que não estão inscritos, Vilson, suspenso, e os lesionados Patrick Vieira, Valdivia, Maikon Leite, Edilson e Leandro Amaro, o Palmeiras teve um problema inesperado: Kleber. Fora há cinco jogos, o centroavante recuperou-se de uma tendinite no joelho direito e chegou a treinar como titular nesta semana. Um desconforto muscular, porém, fez com que a comissão técnica decidisse por preservá-lo em cima da hora.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Caio, com um edema na coxa esquerda, está relacionado, mas depende de tratamento intensivo para jogar, assim como Ronny, que estava com febre e ainda não recuperou totalmente. Caso a dupla não tenha condições de jogo, Juninho e Wesley devem atuar. Vinicius, que entrou em campo nos outros quatro jogos do Verdão na Libertadores, está garantido na frente.
Invicto em quatro partidas e com oito pontos ganhos, o Libertad tem a ponta do grupo e conta também com um triunfo para se garantir nas oitavas de final da competição. Com um forte lado direito, a equipe tem preocupado Gilson Kleina, pois foi naquele setor que os paraguaios tiveram grande facilidade para vencer o Verdão na partida de ida, por 2 a 0. Velázquez, suspenso, é desfalque certo, enquanto Nuñez volta ao time após se recuperar de contusão.