O Palmeiras conseguiu o que precisava. Depois de ficar quatro jogos sem vencer, goleou o Goiás na noite de quinta-feira e recuperou a confiança para a reta final do Brasileirão. Assim, o líder do campeonato entrará em campo muito motivado para enfrentar o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente.
"Realmente nós fomos ruins nos últimos quatro jogos, mas contra o Goiás mudamos. Acertamos um bom jogo, que pode ser a arrancada para o título. Para muitos, o Palmeiras estava morto, mas vocês têm é de tomar cuidado. Estamos vivos", avisou o técnico Muricy Ramalho, feliz pela recuperação palmeirense no Brasileirão.
Com a vitória por 4 a 0 sobre o Goiás - Obina marcou três gols -, o Palmeiras chegou aos 57 pontos, com dois de vantagem sobre o São Paulo, que está em segundo lugar. Assim, os palmeirenses precisam ganhar novamente no domingo, no clássico diante do Corinthians, para conseguirem se manter na liderança.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Apesar da confiança reconquistada, o Palmeiras ganhou mais um problema para escalar o time. Depois de perder três titulares por lesão - Pierre, Maurício Ramos e Cleiton Xavier -, agora foi a vez do volante Edmílson se contundir. Ele será avaliado pelos médicos nesta sexta-feira, mas não deve jogar no domingo.
O substituto natural de Edmílson seria o também volante Sandro Silva, mas ele levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Goiás e está suspenso. Assim, Muricy deve optar pela entrada do volante Jumar ou apostar num esquema mais ofensivo, abrindo espaço para algum meia, como Marquinhos ou Deyvid Sacconi.