Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Palmeiras vai ao ataque para buscar vitória sobre Sport

Agência Estado
06 jun 2012 às 09:15
Publicidade
Publicidade

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode surpreender nesta quarta-feira com uma inédita formação ofensiva contra o Sport, a partir das 19h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Com apenas um ponto na competição, o técnico Luiz Felipe Scolari sabe que o time precisa reagir imediatamente e ensaia uma escalação com três atacantes.

Os últimos dias de treino foram intensos na Academia. Felipão trabalhou diversas opções, cobrou melhora nas finalizações e, principalmente, pediu uma maior aproximação entre meio de campo e ataque. Nesta terça, por exemplo, o técnico palmeirense comandou um coletivo em que deixou o seu famoso esquema 4-2-3-1 de lado para colocar Maikon Leite e Barcos no ataque, com Valdivia e Luan na armação das jogadas - o volante João Vítor foi para o banco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe que entrará em campo nesta quarta ainda é um mistério, mas Felipão não quer mais saber de perder pontos no Brasileirão e, por isso, tem testado novas formações para chegar à vitória. Ele não gostou nada do que viu nos dois primeiros jogos do campeonato, no empate em casa com a Portuguesa e na derrota para o Grêmio, em Porto Alegre.

Leia mais:

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Imagem de destaque
Aposentado

Ex-Flamengo, Diego brinca sobre vida de 'pai de jogador'

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Londrina EC vai em busca da reabilitação no estádio do Café

Imagem de destaque
Em entrevista

Casares diz que dupla do São Paulo estava na mira da seleção de Dorival


E é justamente o confronto contra o Grêmio que norteia o Palmeiras nos últimos dias. O time está há dias com a cabeça voltada para o duelo da semana que vem, o primeiro da semifinal da Copa do Brasil, diante do time gaúcho. Mesmo assim, dizem os palmeirenses, é proibido tropeçar agora no Brasileirão.

Publicidade


"Se perdermos esses próximos jogos, poderá refletir nas partidas contra o Grêmio", alertou o meia Daniel Carvalho, lembrando ainda do desafio contra o Atlético-MG, no sábado, pelo Brasileirão. "Temos de ter a mesma mentalidade nas duas competições."


Sem jogar desde a estreia do Brasileirão e recuperado de um edema na coxa esquerda, Daniel Carvalho é uma das novidades da lista de relacionados de Felipão para o jogo no Recife, mas deve ficar na reserva - mesmo tendo deixado o treino desta terça-feira com dores no joelho direito, Valdivia é o favorito para sair jogando. A outra surpresa do grupo que viajou é a presença do zagueiro Thiago Heleno.

Thiago Heleno passou por cirurgia nos dois pés no final do ano passado, voltou aos treinos com bola em maio e agora está totalmente reintegrado ao time. "Respeito muito meus companheiros, mas é claro que vou trabalhar para reconquistar meu espaço", disse o zagueiro, que foi titular do Palmeiras ao longo de 2011.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade