Em São Paulo para um evento da empresa que produziu os bancos de reservas dos 12 estádios da Copa do Mundo, o português Luis Figo afirmou, nesta quarta-feira, que a seleção nacional do seu país só conseguirá ir longe no Mundial se Cristiano Ronaldo jogar em alto nível. Afinal, a equipe depende do atual Bola de Ouro da Fifa.
"Nós portugueses temos a esperança de poder chegar na final. Mas isso só será possível se o Cristiano Ronaldo fizer um grande Mundial. Ninguém duvida da qualidade dele, mas queremos que todos os jogadores tenham êxito tanto pessoalmente quanto coletivamente", opinou o ex-jogador.
Figo também aproveitou a passagem por São Paulo, como garoto propaganda da empresa japonesa AGC, para falar com jornalistas sobre as suas expectativas para a seleção brasileira.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
"Acho que o Brasil vai chegar muito forte à Copa do Mundo. É um dos favoritos para ficar com o título porque tem uma equipe de grandes jogadores, um treinador fantástico e joga em casa. Isso muitas vezes é fundamental", opinou.
Eleito melhor jogador do mundo em 2001, Figo conhece bem Luiz Felipe Scolari, seu treinador na seleção portuguesa entre 2003 e 2006, quando era o capitão de Portugal na Copa. E o craque acredita que Felipão não aprontará surpresas na lista final de convocados, que sai dia 7 de maio.
"Conhecendo o Scolari como conheço, acho que ele vai trabalhar com o grupo que já conhece. Pode ter alguma novidade, mas ele certamente contará com os jogadores que já vem trabalhando há um certo tempo", apostou.