As especulações por reforços são uma constante nesse período entre o Campeonato Carioca e o Brasileiro, mas para o Flamengo, a situação é um pouco mais complicada. Com um rombo de mais de R$ 750 milhões, o clube busca se reestruturar, porém, isso refletirá diretamente no planejamento para o futebol.
Mesmo acreditando que tem um bom plantel em mãos, o técnico Jorginho diz que a busca por nomes deve ser pontual e bem selecionada, já que o jogador tem que ter o perfil do Flamengo e "sangue nos olhos". Além disso, o treinador deixou claro que todos os jogadores precisam ter compromisso com a imagem.
- Isso é uma necessidade em qualquer grupo ainda mais no Flamengo, pois conheço o torcedor. Se em 5 minutos o time não tem vontade, as coisas ficam difíceis. Acho que temos um bom plantel, mas precisamos de reforços para tornar um grupo com cara de Brasileiro e temos que trazer pontualmente jogadores que tem essa coisa de Flamengo, raça e sangue nos olhos. Tenho certeza que faremos um bom Brasileiro. Além disso, o atleta que não tem compromisso com o clube e não cuida do corpo, não tem como. Hoje, não pode jogar apenas com a técnica, é preciso ter compromisso com a imagem – comentou o treinador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Com muitas alterações nas cinco partidas em que esteve à frente do Flamengo, o treinador alegou que algumas vitórias podem maquiar pontos fracos da equipe para o restante da temporada.
- Não existe intenção de implantar a filosofia de um outro pais. É uma necessidade, uma vitória ou uma classificação poderia maquiar coisas para o Brasileiro. Temos um olho mais clínico quando a gente perde. O planejamento que não queremos é viver esse momento ruim que sempre o time vem passando no brasileiro
Tentando encontrar o melhor caminho para o Rubro-Negro, o técnico diz que sofre juntos com os torcedores com o momento que o time vive na Taça Rio mas acredita no próprio trabalho.
- Sofro com o torcedor pelo resultado mas o trabalho está sendo serio. Mais uma vez eu digo que qualquer mudança é minha, não tem interferência, o comando é meu, mas sempre vou tentar. Omissão nunca vai acontecer da minha parte – comentou.
O Rubro-Negro tem um histórico de recuperação em momentos complicados além de técnicos vitoriosos que também já jogaram pelo clube. É o caso de Andrade, Carpegiane e Carlinho, que além de jogadores, foram campeões como treinadores. Jorginho quer repetir esses feitos nessa nova jornada.
- Já penso no futuro, não penso no aqui e no agora. Estou pensando lá na frente e vou dizer pra você que é um sonho que estamos buscando aqui no Flamengo. Pode parecer muito distante para o torcedor, que vão dizer que é um absurdo, mas estamos pensando numa coisa grande e gostaria muito que acontecesse comigo o que aconteceu com Andrade, Carpegiane, Carlinhos, é o que sonho para minha vida e tenho certeza que também vou ter sucesso no Flamengo – concluiu.