O setor ofensivo do São Paulo se reforçou bem para o segundo semestre. Além dos nomes de peso que já estavam na equipe como o de Alexandre Pato e Luis Fabiano, o clube trouxe mais reforços como Alan Kardec e Kaká. Porém, quem pensa que o time está mais pressionado por ter tantas estrelas, pode estar enganado. Pelo menos, Kardec vê como normal as cobranças do dia a dia independente do grupo. Para ele, vestir a camisa tricolor sempre foi uma responsabilidade grande, por isso, a dedicação diária se tornou natural.
- Acho que além dos atletas que temos aqui, você representa a camisa do São Paulo. Quando você a veste, é cobrado por títulos, por boas atuações, e aqui não é diferente. Os jogadores chegaram para agregar, dentro das características de cada um, natural ser cobrado sim. Estamos nessa luta e essa cobrança diária é natural. Cada um se dedica diariamente - ressaltou o jogador.
Kardec fará sua estreia em jogos oficiais pelo São Paulo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Bahia, pela décima rodada da competição. O atacante já vestiu a camisa tricolor no amistoso contra o Orlando City, no dia 20 de junho. Substituído apenas no fim do jogo na ocasião, o jogador se vê preparado psicologicamente para atuar os 90 minutos contra a equipe baiana.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Tenho me preparado durante todo esse período. Foi bom período nos EUA e aqui. Espero aguentar sim (os 90 minutos), me preparei, mas às vezes pode acontecer de aguentar 70, 85, vamos ver. Jogos são diferentes. Psicologicamente estou bem, Espero que cada jogo eu vá crescendo com meus companheiros - completou.