Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Clubes

Para o Barcelona, bater o Santos vira questão de honra

Agência Estado
08 nov 2011 às 13:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sandro Rosell, o cartola máximo do Barcelona, não pensa duas vezes ao estabelecer sua prioridade para 2011: vencer o Santos numa possível final do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Em entrevista ao Estado em Zurique, o presidente da equipe catalã deixou claro que a vitória do time considerado por muitos o melhor do planeta não está garantida sobre o Santos de Neymar. Mas assegura que sua equipe "vai para cima" na final. Talvez seja a maneira que o dirigente encontrou para "dar o troco" nos brasileiros.


"Vamos ao Japão com o claro objetivo de sair mais uma vez com o título", disse Rosell. "É nossa prioridade do ano."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rosell não disfarça o desconforto ao ser questionado sobre a transferência de Neymar para o Real Madrid, após o Barça ter dado como certa a contratação do atacante. A reviravolta ainda não foi assimilada completamente. O dirigente, no entanto, insiste que não há favoritos e que seu time não tem vitória assegurada contra o Santos, em uma eventual final. "Será um jogo difícil. Mas vamos para ganhar. Nossa política é ganhar tudo o que disputamos", afirmou. O cartola também destaca que uma final contra o Santos "valorizaria ainda mais o título". "Queremos jogar e bater times históricos e a partida contra o Santos terá esse caráter", afirmou. Para chegar à final, tanto o Santos como o Barça terão de vencer suas semifinais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Se o discurso é de total entusiasmo em relação ao Mundial de Clubes, o tom da entrevista se transforma quando o assunto é Neymar. O Barça enviou uma delegação em três ocasiões para conseguir um acordo com o Santos. Mas foi o Real Madrid que ficou com o craque, uma derrota política para Rosell. Perguntado se ainda tentaria reverter a situação, o cartola não escondeu o mal-estar. "Não sei. Não sei. O que é que vou dizer?" Segundo o dirigente, essa é uma decisão também do técnico Pep Guardiola. "Tem de perguntar a ele", respondeu, com sorriso amarelo.

Publicidade


Rosell, porém, aproveitou para transferir para a seleção brasileira sua guerra particular com o Real. Ele atacou a atitude do rival de não liberar Marcelo e Kaká para o amistoso do Brasil no Gabão, nesta quinta-feira. O Barça cedeu Daniel Alves e Adriano. No fim de semana, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, anunciou que nem Kaká nem Marcelo seriam liberados para o amistoso brasileiro. O argumento é de que estariam com "problemas musculares’. Um exame médico enviado pelo Real à CBF comprovaria a lesão de ambos os jogadores.


Marcelo, porém, já causou irritação na delegação brasileira em outras ocasiões, justamente por alegar contusões que o tiraram de amistosos. Mano Menezes chegou a criticá-lo publicamente. Mas voltou a dar uma chance ao atleta por seu desempenho no clube espanhol. O presidente do Barça, porém, insiste que a atitude deve ser igual para todos e insinua que o Real não está atuando como deveria.


"Eu estive com Dani Alves e Adriano e disse claramente que nós continuamos a liberar os jogadores, enquanto outros não o fazem’, afirmou. "Mas quando chega o momento de ir à Copa do Mundo, todos querem ir. Sinceramente, só mesmo quem participa é que deve acabar permanecendo na seleção’, defendeu.

A cúpula dos clubes europeus não disfarça que a solução é exatamente a redução dos jogos amistosos pelo mundo a cada ano. "O que é que o Brasil foi fazer na Costa Rica?", criticou Rosell, em referência a amistoso da seleção realizado recentemente. (as informações são do jornal O Estado de São Paulo)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade