O Paraná Basquete se prepara em dois períodos para enfrentar o Vasco da Gama, no sábado, às 15 horas, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), pela primeira partida dos "playoffs" (melhor de cinco partidas) finais do 4º Campeonato Brasileiro de Basquete.
Com quatro horas diárias de treinos, pela manhã e à tarde, o técnico Antônio Carlos Vendramini espera reforçar a principal característica da equipe, que é o conjunto.
"Treinamos todos os fundamentos, pois no basquete é necessários ter o conhecimento de tudo, desde arremessos, passes, domínio de bola", disse a pivô Mamá.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O jogo contra o Vasco, no entanto, está sendo encarado com tranqüilidade pela equipe. "Temos que ter um comportamento como tivemos no campeonato inteiro. Com respeito aos adversários, mas executando o aquilo que fazemos nos treinos", finalizou.
Depois de jogar em casa, o Paraná enfrenta o Vasco nos dias 10 e 12 no Rio de Janeiro. A equipe que vencer os três primeiros jogos será a campeã nacional.